CRACHÁS

Confeccionados em PVC os crachás podem ter diferentes espessuras de acordo com a sua aplicação, pode-se também agregar diferentes tecnologias tais como o chip sem contato que pode trabalhar em diferentes frequências, a tarja magnética ou como é mais comum a utilização de um código de barras com ou sem criptografia e máscara de proteção contra cópia. Os crachás recebem também uma camada de proteção especial aumentando a durabilidade, evitando o desgaste prematuro dos dados que estão gravados.

Crachá em PVC

Produzidos com PVC importado em tamanho padrão de 54 mm x 86 mm os crachás podem ter diferentes espessuras de acordo com sua utilização, pode-se agregar diversas tecnologias e recursos tais como, chip sem contato em diferentes frequências, tarja magnética, código de barras com e sem criptografia e máscara de proteção contra cópias, fotos, digitais entre outros.

 

Crachá PVC adesivado

Ideal para grandes empresas que tem um turn over alto o crachá adesivado pode ser fixado a um cartão com chip sem contato, reduzindo assim os custos com a troca de funcionários e até mesmo para utilização em crachás provisórios.

Crachá Mifare

Mifare é uma tecnologia de SmartCard sem contato criada em 2006. Consiste em um cartão de PVC com um chip de capacidade pequena de memória e uma antena interna que percebe a aproximação do leitor através de campo magnético identificado pela freqüência do cartão (RFID). A freqüência de trabalho de um cartão Mifare é 13.56 mHz. O cartão pode ser utilizado para várias aplicações. Sua criptografia segura impede o acesso não autorizado a informações armazenadas. Isto torna extremamente difícil copiar um cartão MIFARE. Por não necessitar de contato, sendo reconhecido até 10 cm do leitor, sofre muito menos desgaste que um cartão de contato. Também não precisa ser inserido, como é com um cartão magnético com chip, basta só aproximá-lo. Dentro da ISO 14443, existem algumas variações do Mifare, de acordo com a qualidade das informações que armazenam. O tamanho de armazenamento mais utilizado é de 1KB.

Crachá com código de barras

Os crachás em PVC já fazem parte de nosso dia-a-dia. Amplamente utilizados, quase que nem percebemos como seria nossa vida sem a presença deles. Seja pelas suas características físicas ou pela portabilidade proporcionada pelos cartões em PVC. O código de barras, muito utilizado na identificação de produtos e também em algumas situações como identificação pessoal, tendo sua gravação em uma das faces dos cartões em PVC e sendo reconhecidos por equipamento adequado. Esse método, porém, vem sendo adotado apenas em casos onde se faz necessária a identificação pessoal através de outros documentos, em função da facilidade de cópia e falsificação, com uma simples impressão em novo cartão. Além disso o código de barras pode receber uma criptografia que aumentará o nível de segurança podendo ser reconhecido apenas pelo portador das chaves.Como solução a limitação de caracteres do código de barras convencional foi criado o QR Code que suporta até 7.089 caracteres, podendo muito bem armazenar informações sobre o seu usuário ou até mesmo redirecionar para um link, foto ou formulário na web.

Crachá PVC 125 Khz

Disponíveis nas versões ISO e Clamshell este modelo proporciona o controle de aceso seguro sem necessidade de contato físico entre o leitor e o cartão, que é programado com um código único e permanente, disponíveis nos padrões HID, ABA Track, Wiegand, Wiegand 26-bit e Serial, pode-se também alterar o Facility Code de acordo com a necessidade do cliente.